Projeto de Perfiladeiras

"O SEGREDO ESTÁ NO FERRAMENTAL!"

Quando uma empresa precisa estampar uma peça através de prensas e a mesma não tem idéia de qual equipamento adquirir para tal finalidade, qual empresa ela busca primeiro? Um fabricante de prensas ou uma ferramentaria especializada em ferramentas para estampos?

A resposta é com certeza uma ferramentaria especializada!

Isso porque nenhum fabricante de prensas é especializado no processo e sim na construção das máquinas. Desta forma, características da máquina como capacidade em toneladas, dimensões da mesa, acessórios, etc, sempre são parâmetros definidos pela ferramentaria e não pelo fabricante do equipamento.

O mesmo se aplica para perfiladeiras e formadoras para tubos e perfis!

Fabricantes de máquinas são especializados na construção de componentes, conjuntos e sua integração (automação), mas não especialistas em conformação. Desta forma caracteríscas básicas de uma perfiladeira como número de estágios, diâmetro primitivo do ferramental, diâmetro e largura útil dos eixos, carga para definição de rolamentos e torque do equipamento, etc, são parâmetros que comumente são definidos de forma empírica pelos fabricantes, sem nenhuma comprovação técnica ou ciêntifica.

Ao contrário do exposto acima, nossa empresa é especializada na conformação. Desta forma, nosso foco não é a construção do equipamento e sim quais características o mesmo deve possuir, assegurando assim o correto dimensionamento do mesmo para a aplicação desejada.